[leia] Descaso com os estudantes em Apodi poderá acarretar na paralisação dos ônibus universitários

Os ônibus universitários muito provavelmente não seguiram sua rota (que é levar os estudantes dos cursos técnicos e universitários para Mossoró) de todos os dias hoje. Além dos muitos problemas enfrentados por nós universitários, tais como o pagamento da mensalidade para usufruto do transporte, a superlotação, a viajem cansativa, o perigo de assalto, de acidente, entre outras coisas, ainda temos que enfrentar o descaso público.


O pagamento desses transportes é feito pelos estudantes em convênio com a prefeitura, cada um tem sua obrigação de uma certa quantia pré-determinada que é usada para pagar os motoristas e os alugueis dos ônibus.

Ha três meses o repasse, que é de obrigação da prefeitura, não está sendo realizado e os motorista só estavam aceitando continuar trabalhando por que o dinheiro repassado pelos estudantes estava chegando e também por que eles vêem o sacrifício que é para nós essas cansativas viagens e o quanto são necessárias. Mas estão em seus limites, afinal de contas eles também têm suas contas pra pagar, concerto nos seus ônibus pra fazer e só o dinheiro dos alunos não está mais dando pra "quebrar o gualho".

O Poder Executivo fala que são os vereadores que estão brecando a verba sair, já os vereadores se defendem e dizem que a prefeitura até manda para a câmara uma certa quantia para ser aprovada, mas que não especifica em que a mesma será utilizada, e que por isso não podem aprovovar, assim só podem esperar que o chefe do executivo (no caso a prefeita) especifique onde será usada a verba para que eles possam dar continuidade no processo.

Diante disso, existe uma pergunta que não quer calar: Será que nós universitários não estamos sendo usados como 'marionetes' pelo Poder Executivo para pressionar os vereadores para que os mesmos aprovem essa verba sem especificações de uso?

Na verdade não entendemos por que a classe universitária é sempre colocada em segundo plano pelo poder público de Apodi. Será que é dificil entender que nós temos o Direito ao acesso a Educação e que é de responsabilidade do poder público (e isso inclui o Município) promover esse acesso?!

Sinceramente, não sei se acontece com vocês, caros (E)leitores, mas essa situação me deixa bastante indginada, por que em quanto dentro de nossas casas, e eu tenho certeza, a prioridade é a educação de seus filhos, para nosso "Município" é apenas uma obrigação que se cumpre pela simples tradição que os outros Chefes da prefeitura já vinha cumprindo. E assim nós ficamos, dependendo de "migalhas". Esperamos que isso mude e que nossos filhos não precisem passar pelo mesmo.
 
Por Kelly Regina
ApodiBaixo do Pano

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "[leia] Descaso com os estudantes em Apodi poderá acarretar na paralisação dos ônibus universitários"