Neymar é afastado por tempo indeterminado

A diretoria do Santos acatou ontem o pedido do técnico Dorival Junior de afastar o atacante Neymar do jogo deste domingo, contra o Guarani, em Campinas, pelo campeonato brasileiro. O treinador exigiu a punição pelos atos de indisciplina cometidos durante o jogo contra o Atlético-GO. Amanhã, a situação do jovem será reavaliada para saber se ele enfrenta o Corinthians, quarta-feira, na Vila Belmiro, já que a previsão inicial era de que o afastamento durasse 15 dias.

A decisão foi tomada após uma reunião na manhã de ontem entre o técnico e membros da diretoria. Em nota assinada pelo presidente Luis Álvaro, o Santos disse entender que a multa imposta a Neymar era suficiente para que o assunto fosse resolvido.

- Após novos apelos do treinador, entendi que uma solução conciliatória deveria ser adotada, disse o presidente, reforçando a confiança no trabalho e na liderança de Dorival Junior.

- Reafirmamos nosso apreço pelo atleta Neymar e nossa confiança de que o episódio servirá para que ele consiga amadurecer e superar este momento de dificuldade, encerra a nota.

O empresário de Neymar, Wagner Ribeiro, demonstrou irritação ao comentar a decisão em sua página pessoal no Twitter. Para o agente os critérios deveriam ser os mesmos usados quando houve polêmica semelhante envolvendo o meia Ganso, que na final do Paulistão se recusou a ser substituído.

- Faltou respeito em ambos os casos. Um pede perdão, mas o treinador insiste em mostrar poder e não perdoa. Autoridade se impõe com critérios e firmeza. Recusa de substituição é afronta? Elogiar o erro depois é normal? E depois do elogio, chegar no vestiário e criticar é coerente? Não estou pondo lenha. Mas não posso ficar quieto ao ver alguém usar uma criança confessa e o pegar para Cristo, desabafou.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Neymar é afastado por tempo indeterminado"